terça-feira, 4 de maio de 2010

A JOVEM SANTA LUZIA I

Na cidade de siracusa, na região da Sicília, Itália, nasceu Luzia, entre os anos 280 e 290. Seu pai não conhecemos o nome e sua mãe se chamava Eutíquia. Era de família ilustre e depois de se tornar cristã educou sua filha nos mais nobres e piedosos ensinamentos cristãos. Isso influencio de tal modo a jovem menina, que desde de criança conservou u amor infinito por Jesus Cristo.
Perdeu seu pai quando tinha 4 anos de idade. E foi Luzia que espalhou o nome da família em todo o mundo pela excelência de suas virtudes. Seus dons e seus dotes fisicos especiais admirivam a todos e atraiu os olhos de um jovem da nobreza que se enamorou-se e desejou casar-se com ela. os familiares da jovem até insistiram frequentemente para que aceitasse o homem em questão. Ela porém havia se consagrado, pelo voto de castidade, ao Senhor, recusou o mancebo.
Para se agurar cada vez de seu propósito quis, com sua mãe visitar o tumulo de santa Águeda, em Catânia, que também havia preferido o martírio às honras deste mundo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário